Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Isenção de IPVA - Como funciona?

É um assunto que muitos ainda não sabem como funcionam direito, mas está na ponta da língua de todos os vendedores de carros zero quilometro.



Como funciona

Para pessoa físicas sem nenhuma dívida com a Secretária de Fazenda que comprarem carros novos terão direito a isenção do IPVA no ano da compra. As concessionárias que estiverem vendendo o veículo também não podem ter restrições com a Secretária.

Entrelinhas

Empresas não possuem direito ao beneficio.
Dividas com a secretária normalmente são decorrentes do não pagamento de impostos com IPVA e IPTU, entre outros.

Nem tudo são flores

Para compensar a isenção no ano da compra, os carros que tiveram utilizarem o beneficio, terão acréscimo de 0,5% nos três anos seguintes. Ao invés de pagar os 3% normais, irão pagar de 3,5% do valor do carro nos três próximos exercícios. Isso somente para automóveis, para veículos pesados e motos são taxas diferentes.


Fontes

http://www.df.gov.br/noticias/item/412-isen%C3%A7%C3%A3o-de-ipva-para-carros-novos.html
http://www.fazenda.df.gov.br/aplicacoes/legislacao/legislacao/TelaSaidaDocumento.cfm?txtNumero=4733&txtAno=2011&txtTipo=5&txtParte=.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fiat Uno Tunado

Navegando pela internet me deparei com o seguinte vídeo postado no youtube:



Fica a dica para quem tem um Fiat Uno e queira colocar o tal calota Spinner.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nosso GasoAlcool


Governo aumenta quantidade de etanol na gasolina


O percentual de etanol misturado à gasolina passará de 20% para 25% a partir do dia 1º de maio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, depois de reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e representantes do setor de etanol.
A ideia inicial era que a elevação da mistura fosse feita em junho, mas o governo decidiu antecipar a vigência. Segundo Edison Lobão, a expectativa do governo é que a medida ajude a reduzir o impacto do aumento do preço da gasolina, que teve reajuste de 6,6% nas refinarias.
Segundo o ministro, os produtores garantiram ao governo “de mãos juntas” que vão abastecer o mercado, aumentando a produção de 22 bilhões para 26 ou 27 bilhões de litros de etanol por ano. Em 2011, o percentual de álcool anidro adicionado à gasolina teve redução de cinco pontos percentuais por causa da falta do produto. “O governo também vai estudar a possibilidade de incentivar ainda mais o setor de etanol”, disse.
Edison Lobão também garantiu que o governo vai fiscalizar os postos de combustíveis para evitar aumentos abusivos no preço da gasolina. “O governo vai fiscalizar rigorosamente com a Agência Nacional do Petróleo. O mercado é livre, mas não deve exceder o limite do razoável”.


http://www.ofluminense.com.br/editorias/economia/plantao/governo-aumenta-quantidade-de-etanol-na-gasolina



Essa notícia não nos traz nenhum beneficio, pois o preço da gasolina não vai baixar tal como irá acontecer com a sua qualidade. É fato que muitos postos já adulteram a gasolina que utilizamos, e ainda com esta porcentagem de álcool não vai ser surpresa nenhuma carros que são movidos somente a gasolina terem problemas futuros.

Fica a esperança que os carros híbridos cheguem com força com preços mais acessíveis, porque é dificil imaginar que o cenário da nossa gasolina vá melhorar.




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Toyota Corolla - Será o modelo novo

Fotos achadas no forum de automóveis revelam o possível novo modelo do Toyota Corolla. De inicio não achei as fontes, mas assim que tiver a confirmação posto aqui.



Provavelmente não virá para o Brasil nem tão cedo, mas o visual agrada e dá mais jovialidade para o sedan.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Hora Certa para Comprar Modelo Novo

De volta das férias vamos falar de um assunto que está em alta que são as promoções de inicio de ano.

Qual o momento certo para comprar um carro novo?

Muitos fatores devem ser analisados para responder essa pergunta, mas focando no mercado de automóveis realmente aparecem muitas promoções de estoque do ano anterior que não foram vendidos e podem apresentar descontos atraentes.

Modelos 2012/2013 que ficaram "defasados" podem ser achados com bons descontos, mais itens opcionais, entrega imediata. O problema é que as vezes não tem nem na cor nem no modelo pretendido. A regra é pesquisar bastante, pois o mercado normalmente esfria em janeiro e só começa a voltar ao normal depois do carnaval.

CUIDADO

Pesquise bem antes para ter certeza que não esta comprando um modelo que irá sair de linha em breve. Isso pode fazer com que o desconto não valha tanta a pena, lembrando que os modelos que saem de linha tem uma desvalorização maior.

ATENÇÃO

Lembre do mercado de usados, muitas vezes um seminovo pode ter um custo beneficio muito bom e a desvalorização é menor se comparada a um modelo zero quilômetro.

Dica para os vendedores

Essa não é a melhor hora para vender seu carro justamente pela procura mais baixa e as promoções das revendas. Se der para esperar mais um pouco, a chance de fazer uma venda melhor aumenta.