Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

IPVA 2013 - Fiscalização

A fiscalização do Detran-DF começará em outubro visando pegar os carros que não estão com IPVA, licenciamento e seguro obrigatório em dia.


A Secretária da Fazenda deu o prazo até o dia 30 de setembro para a quitação dos débitos podendo ser incluindo na dívida ativa do ano seguinte, aqueles não estivem quites.

Para quem for pego com débitos comete uma infração gravíssima com multa de R$ 191,54 e 7 pontos na carteira, além disso o veículo é apreendido. Lembrando que quando um automóvel é apreendido o Detran-DF cobra taxas como: remoção e estádia no pátio.

Para evitar maiores dores de cabeça é melhor quitar os débitos desse e de outros anos se existir, e além disso verificar os itens básicos obrigatórios: faróis, extintor, pneus, luzes de placa e outros itens que normalmente são verificados em uma fiscalização.



fontes:

http://www.fazenda.df.gov.br/aplicacoes/noticias/noticias_detalhe.cfm?co_seq_noticia=4102
http://www.regionalfmbrasilia.com.br/site/home.php?d=Noticias&NET=open_noticia&ler=4195
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&docid=p2s_6XwOry1KoM&tbnid=VFbelOpH41SC0M:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Faranas.com.br%2Fnews%2F2012%2F12%2Fipva-2013-ficara-mais-barato-em-minas-gerais%2F&ei=bJpFUu_rMJOY9QTmioHYAg&bvm=bv.53217764,d.eWU&psig=AFQjCNEs0wswQGr2ntWg49_BYI25hjZx_A&ust=1380379479087222

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gasolina Comum ou Aditivada

Sempre que vamos abastecer o carro com gasolina  temos a opção de escolher entre a comum e a aditivada, mas qual a diferença real entre elas, excetuando o preço que em algumas vezes não muda.

Teoricamente a gasolina comum é composta de 70% de gasolina e 30% álcool. A aditivada segue o mesmo principio com a adição de detergentes, dispersantes e corantes(não ajuda em nada é só visual) que ajudam na limpeza do sistema de injeção. A octanagem é a mesma.

A única gasolina que possui maior octanagem é a gasolina Podium(Premium), vendida nos postos BR.

Vantagens:

A quantidade de enxofre deverá ser menor o que significa menor quantidade de partículas que poluem o meio ambiente.

Problemas:

Carros antigos que nunca receberam aditivos possivelmente terão problemas ao dispensarem a sujeira contida no tanque de combustível.

O rendimento provavelmente não será o mesmo se levarmos em conta que a quantidade de combustível é menor com o acréscimo de aditivos detergentes, mesmo que essa margem seja muito pequena.

A resolução nº 38 da ANP-Agência Nacional de Petróleo diz que toda a gasolina vendida a partir de 2014 deverá ser aditivada.

A ideia é boa, pois visa diminuir o numero de poluentes, mas no fim das contas iremos pagar mais caro.

Fontes:

http://nxt.anp.gov.br/NXT/gateway.dll?f=templates&fn=default.htm&vid=anp:10.1048/enu

http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+supra+aditivada/gasolina+supra+aditivada

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&docid=wRqZhWHDw5r7xM&tbnid=X7dZVu0Eo7RJUM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.jnavozdopovo.com%2F2012%2F03%2Fgasolina-e-50-mais-cara-no-brasil-do.html&ei=d6NBUrSzH4Gc9QSSzYGQBQ&bvm=bv.52434380,d.eWU&psig=AFQjCNHmMFco8oBPP2L0MUkAucsbo_M50Q&ust=1380119780446206