Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O que fazer em caso de acidente - Parte 1

Nós esperamos nunca passar por isso, mas o que fazer em caso de uma batida?

O que fazer depois de ocorrer um acidente? Quais os procedimentos mais seguros? E se eu estiver envolvido ou presenciar um, quais são as recomendações?


Antes de qualquer coisa devemos lembrar que pessoas normais não batem o carro de propósito. Parece meio obvio, mas no momento de fúria esquecemos que se trata de um acidente.


Se não estiver envolvido tente parar com uma certa distância o seu carro e sinalize que ali ocorreu um acidente. Isso é muito importante, pois muitos desavisados, param o carro de qualquer jeito causando outras  batidas.

Primeiro, antes de qualquer coisa, sempre que houver vitimas, ligue para os bombeiros. Saber o que são primeiros socorros é uma coisa, já como aplicar é outra, por isso muita calma nessa hora, não devemos fazer nada que não tenhamos certeza.

A dica é tentar acalmar os envolvidos, nada de desespero, caso você não consiga manter a calma diante daquela situação se afaste para o bem de todos.

Os bombeiros recomendam não tentar tirar as vítimas dos carros, afim de não agravar a situação, salvo em casos raros com riscos maiores se a pessoa permanecer no carro.