Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Insegurança dos Carros Brasileiros

É um assunto muito comentado, não só aqui, mas em muitos sítios, a questão da fragilidade dos carros que são os mais vendidos no Brasil.

É fato que o Brasil esta vivendo um fase de ascensão econômica e o consumo de carros cresceu absurdamente nos últimos anos. O problema disso é que compramos em maior quantidade, no entanto a qualidade, segurança principalmente, não evoluiu.

Existem vários exemplos de montadoras consolidadas há muito tempo que vendem carros com projetos da década de 80, lembrando que na maioria das vezes estamos muito atrasados em comparação com países de primeiro mundo.

A culpa é nossa. Isso mesmo, não totalmente, mas a maior parte da culpa é do consumidor brasileiro.  Governo e fabricas automotivas tem sim sua parcela de culpa, mas quem realmente tem o poder é quem tem o dinheiro, ou seja, nós no papel de compradores. Por que ao invés de comprar um carro dito "de entrada" zero não compramos um dito "importado"(muitas vezes nem é de fato) usado com mais itens de segurança e melhor classificado em avaliações com Crash Test? Primeira resposta que vem na cabeça é: Não tenho dinheiro para manter, a manutenção é cara e não vende depois. Uma pergunta que deve ser mais importante que todas as outras, quanto vale sua vida e a das pessoas que andam no seu carro? Pense mais baixo, imagine um Airbag salvando seu rosto, ou uma estrutura melhor absorvendo o impacto e aliviando suas pernas de serem quebradas. Quanto custa uma perna quebrada?

New R56 MINI Cooper Crash Test - 5 Stars


Aumentem suas chances de sobrevivência em caso de acidente comprando carros com bons resultados nos Crash Tests. Temos muitas opções acessíveis: Toyota Corolla, Renault Clio e Megane, Honda Civic, Ford Focus e muitos outros.

A dica básica é se o carro é ou foi vendido la fora(EUA e Europa) já esta na frente da maioria dos carros daqui, porque lá os padrões são outros.

Aqui uma matéria recente que vale a pena ler que trata do assunto sobre a perspectiva da qualidade da fabricação.

http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2013/05/carros-brasileiros-sao-letais-diz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário