Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Renault - Caindo no Conceito

Parece que a Renault pegou o "jeitão" das outras montadoras aqui do Brasil. Não está mais levando o consumidor a sério.

Até pouco tempo atrás era famosa por vender carros completos, seguros e por um preço melhor que a concorrência, mas de um tempo para cá está piorando.

Mudanças na dianteira
Primeiro, por que não trazer o mesmo Renault Clio que é vendido na Europa, é claro que o preço iria subir, mas aqui tem mercado para estes tipos de carros, vide Ford New Fiesta. Fazer essa cirurgia plástica no Clio foi um erro, deixou o carro feio e o pior não tem ABS e Air-Bag nem como opcional. É claro que o carro tem bons atributos como motor, consumo e nível de segurança maior que os concorrentes do mesmo preço, mas mesmo assim fica claro a tentativa de passar um novo carro que não existe, não para essa nossa versão sul-americana do Clio.

Vejam as mudanças
Segundo, não está priorizando a segurança. O teste do Sandero mostra que os carros projetados pela romenia Dacia/Renault não têm o mesmo nível de segurança que a Renault vinha demonstrando em seus modelos.

Acho que os motores são excelentes tanto em potência quanto em consumo, mas essa política que a Renault está começando a adotar já estamos acostumados e sinceramente acho que não esta colando mais. Essa de mudar uma laterna e dizer que é outro carro não cola. Volkswagen(gol geração V para VI), Peugeot (207 que na verdade é o 206), entre outras, só nos mostra o quanto somos "respeitados".

Espero que a Renault veja que o consumidor brasileiro já não aceita mais essa estratégia predatória e volte a produzir carros melhores que o da concorrência(Parabéns para o Fluence) sem maquiar os antigos. E volte a priorizar segurança, como pode o Clio ganhar quatro estrelas no Crash Test Europeu e o Sandero ganhar uma estrela no Latino.


fontes
http://www.portalmotorcar.com.br/automoveis/renault/novo-clio-2013-so-o-preco-e-velho.html
https://www.google.com.br/imghp?hl=en&tab=wi

Nenhum comentário:

Postar um comentário