Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Renault Clio - Avaliação do Dono

Acabamento, lista farta de acessórios, motor potente e segurança. Estes são os melhores atributos do Renault Clio.

Em 2009 a Renault parou de fabricar a versão sedan do Clio e "empobreceu" o hatch para que ele ficasse mais barato e concorresse com outros carros que na minha opinião estão uma categoria abaixo.



O Clio aqui avaliado trata-se de uma versão "esportiva" dos clios, a Dynamique.
Fabricada nos anos de 2004 e 2005. Com somente duas portas a quem critique a Renault, mas por se tratar se uma serie mais esportiva acho que foi uma decisão acertada.



Consumo
Na cidade abastecido somente com gasolina aditivada ele faz 13 km/l, lembrando que aqui em brasília os carros fazem uma média melhor por ser mais plana que outras cidades e o trânsito ainda não está tão ruim. Na estrada variando entre 120 e 130 km/h chega a fazer 14,5 km/l, depois disso é a velocidade aumentando e o consumo piorando.

Segurança
Barras laterais, freios ABS, Air Bag duplo, paralamas em Noryl(fibra de carbono que melhora na absorção do impacto), Sistema que trava as portas quando o carro atinge 6 km/h, sistema que desliga o ar condicionado por alguns instantes quando o motor é muito exigido.

Itens que fazem o proprietário gostar mais do carro
Temporizador de luz interna que acende automaticamente quando o alarme é acionado, luz de porta-malas, porta-malas todo forrado, painel com fundo branco, luz de neblina dianteira e traseira, computador de bordo nas versões 2005, faróis de duplo foco, bancos dianteiros abraçam mais que em outras versões. Brake light no aerofólio.

Prós
Consumo ótimo para o motor do carro. Carro leve, mas com boa estabilidade. Seguro barato. Faróis iluminam muito bem. Bom espaço interno. Tecidos e acabamento bons. Bom isolamento acústico. Desempenho muito bom, deixa muitos 1.8 e até 2.0 para trás.

Contras
Todos os Clios possuem um problema crônico no sensor de velocidade. A resolução é fácil dá para fazer em casa, mas o sensor fica localizado no câmbio o que torna um pouco mais complicado a sua remoção. Controle dos vidros elétricos são localizados no console central. Por ter duas portas o tamanho das mesmas é maior se comparado com a versão de quatro portas, isso dificulta na hora de colocar o cinto de segurança pois a coluna fica mais distante dos bancos da frente. Peças na concessionária ainda tem preço alto, mas existem muitas revendas que tem peças originais muito mais baratas.


2 comentários:

  1. Estou pensando em comprar um para a minha irmã.

    ResponderExcluir
  2. Não é por conta de termos 2 em casa e mais 2 na família que eu deveria de recomendar, mas é bom ótimo custo beneficio, mas os zero estão meio pelados.

    ResponderExcluir