Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Carros Mais Roubados no Brasil em 2012

Na hora de comprar um nov carro o valor do seguro deve ser um item bem importante na decisão. É interessante saber se o modelo pretendido não é alvo constante de ladrões, porque isso influência diretamente no valor da franquia.

Como modelo mais vendido em 2012 o VW Gol também leva o primeiro lugar no pódio como carro mais roubado no Brasil até novembro de 2012 e dificilmente algum outro modelo irá ultrapassá-lo.



Abaixo a lista com os dez primeiros colocados quando se trata de roubos.


Normalmente os modelos mais roubados são aqueles que suas peças tem maior demanda no mercado clandestino de peças automotivas.


Fontes

Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg)

2 comentários:

  1. Suspeito que grande parte dos "Gols" roubados são aqueles ainda 'quadradinhos' e 'bolas', justamente por conta do mercado negro de peças de reposição. O fato de Corsa, Monza, Parati figurarem na lista aumenta essa suspeita.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, esses mais velhos são mais simples de abrir e possuem pouca tecnologia para dificultar a vida dos ladrões.

    ResponderExcluir