Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Trânsito x Saúde

Aquele congestionamento diário pode estar prejudicando nossa saúde. É notável que quando estamos naquele anda e para dos engarrafamentos nosso humor muda e além disso podemos estar acumulando outros males.

Ansiedade, irritação, stress, mau-humor e desconforto são os sintomas mais comuns que afetam a maioria dos motoristas dos grandes centros urbanos. Este são resultados facilmente observados. Entretanto, existem aqueles motoristas que não apresentam esses sintomas, mas não estão livres de outros tipos de problemas.

Existem aqueles problemas silenciosos que não percebemos no momento, mas que futuramente se mostrarão. Tendinites por praticar movimentos repetitivos, dores nas costas e lombar por conta da postura, articulações, tornozelos e joelhos que apresentam dores, até mesmo problemas respiratórios pela qualidade do ar.

Como evitar que o trânsito prejudique tanto? Receitas antigas como uma boa música e tentar relaxar, inclinar a cabeça de um lado para outro para aliviar um pouco, se possível dar carona para alguém evitando assim outro carro a mais na rua somente com o motorista e ainda por cima ter alguém para conversar. Mas se mesmo assim o trânsito esteja impraticável  procure parar o carro em algum lugar seguro e dar aquela alongada. A regra é ter qualidade de vida segundo o CREB - Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.



Como devemos nos posicionar no banco para evitar problemas




Imagens tiradas de:
luiz-domingues.blogspot.com
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2011/01/alongamento-evita-dores-no-transito-3168309.html

fonte:
http://www.creb.com.br/site/destaques/transito-congestionado-faz-mal-a-saude-dos-ossos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário