Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VW Golf - Novidade no Mercado

Com quase 30 milhões de unidades vendidas no mundo, o Golf é o carro mais vendido da Volkswagen. Atualmente está na sétima geração vendida somente na Europa.



Aqui no Brasil temos a quarta geração reestilizada, mas a Volks promete produzir a nova versão no México e abastecer o nosso mercado com essa novidade a partir da segunda metade do ano que vem.



Com a frente lembrando todos os últimos lançamentos da marca é na traseira que o modelo ficou mais
bonito.




Acabamento caprichado, pedais mais afastados, melhor posição da alavanca do câmbio e de quebra melhor  coeficiente de atrito que agora é 0,27.

A nova plataforma, MQB, será usada por 40 modelos distintos. Utilizando essa plataforma o Golf perdeu 100 quilos em relação a versão anterior, o que representa desempenho e economia de combustível.

Tecnologia

Novo sistema que desliga um cilindro no caso de uma condução mais tranquila chegando a fazer 20 km/l segundo a Volks, lembrando que com a gasolina utilizada lá, ou seja, nada de etanol.

Assistente de estacionamento(semelhante ao VW Tiguan) e uma câmera que lê os sinais de transito são itens que equipam a versão atual.

Direção progressiva e chassi ativo tornam a rodagem mais confortável.


Peso

Com 100 quilos a menos esta geração pesa exatos 1.050 quilos, só para efeito de comparação o Gol atual pesa 947 quilos e é 35 cm mais curto. Essa otimização foi conseguida com a mudança nos materiais utilizados.

Espaço 

O novo Golf cresceu 5,6 cm no comprimento e 1,3 cm na altura. Internamente isso gerou 1,4 cm a mais para as pernas e 3,1 cm para os ombros.


O porta-malas aumentou 30 litros. Agora o total é 380 litros. A tampa também cresceu facilitando a sua utilização.

Motor

1.4 turbo de 140 cavalos de 4 cilindros e 16 válvulas com injeção direta de combustível.


Preço

Na Europa é vendido a 24.350 euros. Por enquanto não temos uma estimativa de preço aqui no Brasil, mas eu chuto que não vem por menos R$ 70.000, isso numa versão de entrada.

Mercado

O VW Golf tem muitos seguidores fiéis, mas hoje a concorrência esta muito grande. Chevrolet Cruze, Hyundai I30, Ford Focus, Peugeot 308 e Fiat Bravo são alguns concorrentes que vão brigar com ele.



Fontes
http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/carros-cia/noticias/novo-vw-golf-pode-vir-ao-brasil
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI316918-10142,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário