Acabamento, lista farta de acessórios, motor potente e segurança. Estes são os melhores atributos do Renault Clio.
Em 2009 a Renault parou de fabricar a versão sedan do Clio e "empobreceu" o hatch para que ele ficasse mais barato e concorresse com outros carros que na minha opinião estão uma categoria abaixo.
O Clio aqui avaliado trata-se de uma versão "esportiva" dos clios, a Dynamique.
Fabricada nos anos de 2004 e 2005. Com somente duas portas a quem critique a Renault, mas por se tratar se uma serie mais esportiva acho que foi uma decisão acertada.
Consumo
Na cidade abastecido somente com gasolina aditivada ele faz 13 km/l, lembrando que aqui em brasília os carros fazem uma média melhor por ser mais plana que outras cidades e o trânsito ainda não está tão ruim. Na estrada variando entre 120 e 130 km/h chega a fazer 14,5 km/l, depois disso é a velocidade aumentando e o consumo piorando.
Segurança
Barras laterais, freios ABS, Air Bag duplo, paralamas em Noryl(fibra de carbono que melhora na absorção do impacto), Sistema que trava as portas quando o carro atinge 6 km/h, sistema que desliga o ar condicionado por alguns instantes quando o motor é muito exigido.
Itens que fazem o proprietário gostar mais do carro
Temporizador de luz interna que acende automaticamente quando o alarme é acionado, luz de porta-malas, porta-malas todo forrado, painel com fundo branco, luz de neblina dianteira e traseira, computador de bordo nas versões 2005, faróis de duplo foco, bancos dianteiros abraçam mais que em outras versões. Brake light no aerofólio.
Prós
Consumo ótimo para o motor do carro. Carro leve, mas com boa estabilidade. Seguro barato. Faróis iluminam muito bem. Bom espaço interno. Tecidos e acabamento bons. Bom isolamento acústico. Desempenho muito bom, deixa muitos 1.8 e até 2.0 para trás.
Contras
Todos os Clios possuem um problema crônico no sensor de velocidade. A resolução é fácil dá para fazer em casa, mas o sensor fica localizado no câmbio o que torna um pouco mais complicado a sua remoção. Controle dos vidros elétricos são localizados no console central. Por ter duas portas o tamanho das mesmas é maior se comparado com a versão de quatro portas, isso dificulta na hora de colocar o cinto de segurança pois a coluna fica mais distante dos bancos da frente. Peças na concessionária ainda tem preço alto, mas existem muitas revendas que tem peças originais muito mais baratas.
Estou pensando em comprar um para a minha irmã.
ResponderExcluirNão é por conta de termos 2 em casa e mais 2 na família que eu deveria de recomendar, mas é bom ótimo custo beneficio, mas os zero estão meio pelados.
ResponderExcluir